3 sites gratuitos para organizar tarefas

Homem sorrindo na frente de um notebook

Se você tem uma empresa, lidera uma equipe ou precisa de uma ferramenta online para organizar o seu fluxo de tarefas, esse post é para você. Hoje vamos te mostrar três sites gratuitos para organização de tarefas.

Com essas opções, você pode criar um fluxo de trabalho organizado, delegar tarefas para equipes e prestadores de serviço, definir datas, prazos e compartilhar documentos. E todos eles tem uma versão gratuita que você pode começar a testar agora mesmo. 

Chega de perder prazos ou esquecer de atividades importantes, chega de gastar horas escrevendo na agenda e anotando suas tarefas. Continue acompanhando este artigo e descubra uma maneira prática e inteligente de organizar tarefas! 

3 sites para organizar tarefas

Os sites para organizar tarefas chegaram como quem não quer nada e acabaram se mostrando uma maneira eficiente para o trabalho remoto. Eles têm um visual um pouco diferente de uma agenda, pois são baseados em métodos eficazes de produtividade e motivação, como o Kanban, por exemplo. 

O resultado é um painel muito mais dinâmico, que trabalha não só a organização, como também a motivação para cumprir as tarefas. Quem trabalha com esses organizadores sabe, por exemplo, como é boa a sensação de mover uma tarefa para o concluído. 

Sem mais demora, conheça os três melhores sites para organizar tarefas e gerenciar atividades. 

1.Asana

A Asana é uma das empresas pioneiras em criar uma plataforma de gerenciamento de trabalho. Criada em 2008, a empresa se chamava Smiley Abstractions, Inc. até 2009. No entanto, a divulgação da plataforma de trabalho aconteceu apenas em abril de 2012. 

Em pouco tempo ela foi ganhando adeptos, anunciando mais de 114 mil clientes em janeiro de 2021. Com a pandemia, ferramentas de gerenciamento de tarefas ganharam bastante popularidade. 

Asana hoje é uma das plataformas que reúne mais de 200 outras aplicações, como o Zoom e Team Clouds para reuniões, Google Docs e Google Agenda, gerenciadores de tempo, Dropbox, Google Drive e muito mais. 

O site conta com uma versão gratuita Basic, que pode ser usada por qualquer pessoa ou equipe e já disponibiliza bastante recurso. Caso você queira ainda mais funcionalidades, como equipe e painéis ilimitados, data e hora de início das tarefas e inteligência artificial, a empresa conta com os planos Premium e Business.

O Asana é um site para gerenciamento de tarefas com um visual bem corporativo.

Site oficial: https://asana.com/pt?noredirect=

Asana na Play Store.

Asana da App Store.

Como usar o Asana

2.Trello

Quando se fala em site de gerenciamento de tarefas com plataforma amigável, o Trello vem para a área de destaque. Ele é totalmente baseado no Kanban e conta com listas de tarefas compostas por cartões. 

A ferramenta foi criada em 2011 pela empresa Fog Creek Software, que atualmente se chama Glitch. Em 2017, o Trello foi comprado pela empresa Atlassian, responsável até hoje pelas operações. 

O Trello hoje tem uma interface gráfica muito fácil de usar, colorida e personalizável até mesmo nos planos básicos. Ela também conta com várias integrações, permitindo o compartilhamento de arquivos em um só lugar. 

Talvez por conta da facilidade, a ferramenta ganhou rapidamente o coração dos usuários e em 2015 já ultrapassava a marca de 10 milhões de pessoas. O site também conta com uma versão para aplicativos móveis bem otimizada, o que facilita ainda mais o seu uso. 

O Trello também pode ser usado gratuitamente com a versão gratuita, que já dispõe de muitos recursos que facilitam bastante a vida se você trabalha com equipes ou de maneira remota. Além disso, empresas que precisam integrar o trabalho de vários times podem contar com mais três opções de planos pagos, que podem ser consultados na área de vendas. 

O Trello deixa a organização de tarefas mais divertida e colorida.

Site oficial: https://trello.com/home

Trello na Play Store;

Trello na App Store.

Como usar o Trello

3.Notion

Por fim, você pode experimentar a plataforma Notion, que tem um visual diferenciado e um pouco retrô, com ilustrações em preto e branco e uma apresentação divertida. Ela foi criada em 2016 pela empresa Notion Labs Inc. e tem uma interface que lembra uma plataforma de programação e bloco de notas.

No entanto, embora pareça simples, ela é bastante completa em recursos, assim como as duas anteriores. Ela possui agenda, quadros de Kanban e muitas integrações que facilitam o trabalho remoto, reunindo tudo em um só lugar. 

O Notion também pode ser usado gratuitamente, mas tem limite em relação a quantidade de uploads. No entanto, pode-se dizer que é possível usar a função básica tranquilamente para projetos pessoais ou pequenas equipes. Para grandes empresas, com grande fluxo de arquivos, é recomendável utilizar um dos planos pagos, que são Plus, Business e Enterprise. 

Vale destacar que a partir do Plus, o Notion já disponibiliza a praticidade e automação adicional das IAs. Por fim, se você usa dispositivos móveis, também é possível baixar o aplicativo nas principais lojas de apps. 

Notion é um site criado para organização de tarefas que tem um visual retrô.

Site oficial: https://www.notion.so/pt-br/product

Notion na Play Store;

Notion na App Store

Como usar o Notion

Nossa opinião: Qual é o melhor site para organizar as tarefas?

Chegamos até o fim desse post e você conheceu um pouco mais sobre os três principais sites para organizar tarefas de maneira gratuita. Mas afinal de contas, qual deles é o melhor? 

Em primeiro lugar, é preciso dizer que quando se trata de organização, as pessoas são bastante diferentes. Algumas pessoas são mais visuais e gostam de coisas mais coloridas, que se destacam aos olhos. Outras pessoas podem ser mais práticas e não gostam de tantos estímulos ou detalhes estéticos.

Resumidamente, pode-se dizer que o Asana tem uma pegada mais corporativa e séria, enquanto o Trello tem um estilo moderno e divertido. Já o Notion é meio que uma mistura dos dois, porém não é tão personalizável. 

Nossa equipe se adaptou muito bem com o Trello, pelo dinamismo e possibilidade de compartilhar quadros entre si de maneira simples e rápida. Eu, particularmente, gosto muito da possibilidade de deixar tudo organizado em cores, mas esse é um recurso que também está disponível no Asana, embora um pouco diferente. 

Por fim, você pode testar cada uma das ferramentas para organizar as tarefas, até porque todas elas têm versões gratuitas ótimas para começar. Dessa maneira, você e a sua equipe podem decidir qual site para organização de tarefas é o queridinho da galera!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Menino com aspecto cansado, sentado segurando um celular

Ansiedade? Veja como a ficção pode estar influenciando seu cérebro

Next Post
Uma silhueta masculina com a luz do sol e nuvens com um braço erguido comemorando.

Mentalidade vencedora: 15 dicas práticas para ter uma

Related Posts